sábado, 6 de outubro de 2012

Pretzel

Ingredientes:


Massa

  • 2 ovos
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de água morna
  • 1 envelope de fermento biológico
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de café de sal

Para assar:

  • Papel manteiga
  • Manteiga
  • 1 colher de café de Bicarbonato
  • 1 xícara de água

Cobertura

  • 100g de manteiga derretida
  • Açúcar e canela
Preparo:

Massa:

Bata no liquidificador os ingredientes líquidos, na bacia da batedeira junte os sólidos e com o batedor de gancho misture os ingredientes líquidos, bata por aproximadamente 5 mim ou até obter uma massa bem homogênea. Deixe a massa descansar por 40 mim coberta.
Quando a massa dobrar de tamanho acerte a farinha de trigo caso precise de mais um pouco e mata novamente por 10 mim.
Faça as cobrinhas e coloque na forma untada com margarina e com o papel manteiga e margarina outra vez. Pincele a mistura de bicarbonato e água sobre as rosquinhas, aguarde 15 mim.
Coloque para assar em forno preaquecido em 200° até que fique douradinho.
Cuidado, assa bem rápido dependendo do forno em 5mim tá assado!

Cobertura:

Passe o Pretzel na manteiga derretido em seguida no açúcar com canela e sirva quentinho!

Dica: Use a criatividade e faça diversos recheios a seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário